David, até queriamos fazer um vídeozito, mas só tinhamos connosco uma máquina fotográfica praí com uns seis anos que não fazia vídeo.
Talvez para a próxima faremos.
Márcio, é a tua opinião e eu tenho em consideração todas as opiniões. Apesar disso, acredito que fizeste um pouco uma tempestade num copo de água.
Repara, qualquer coisa é uma arma desde que usada para esse fim, um canivete, uma varinha mágica, um tijolo, um pau, uma moto-serra, até a própria mão humana.
O canhão de batata não é preciso por lá pregos para ser perigoso, aquilo não pode ser apontado a ninguem, a batata sai com uma velocidade brutal, se acertar em alguem não é brincadeira nenhuma. Por esse motivo eu não me canso de alertar para a segurança.
O que eu tenho a dizer a título pessoal no entanto é o seguinte:
Não fiz isto com a finalidade de ser usado como arma, e nunca vai ser usado como arma.
Fazer uma coisa destas, para mim, é puro divertimento. Não só pelo invulgar e de certa forma engraçado aparato, mas tambem pelo desafio cientifico e de engenharia que representa.
Agora já estou a pensar em daqui a uns meses, quando estiver de volta a Portugal, fazer um sistema de ignição mais sofisticado, eventualmente activado por controlo remoto. Ou construir outro canhão em que toda a segurança é reforçada.
No que provavelmente estaremos de acordo é no seguinte:
Eu posso fazer isto e não ter quaisquer más intenções, no entanto, ao publicar isto na WEB estarei a fazer chegar este tipo de conceito a pessoas que potencialmente o usarão para finalidades más.
Existe de facto esse problema. Pessoalmente, acredito que o conhecimento não leva ninguem a fazer coisas más, pelo que quem fizer um canhão de batata para fazer maldades tambem podia utilizar outra coisa para o fazer caso não soubesse construir um canhão de batata.
Fica então o apelo:
Se o motivo para a construção de uma canhão de batata for outro para alem do divertimento saudável então o melhor é mesmo esquecer a ideia.