Olá Visitante, Por favor faça Login ou Registe-se

Autor Tópico: ProtoVCI  (Lida 1744 vezes)

Offline microbyte

• Transistor
  • **
ProtoVCI
« em: Maio 11, 2009, 22:17:27 pm »
O projecto ProtoVCI surge no âmbito da disciplina de Área de Projecto. O nosso objectivo foi, desde o início, desenvolver ao longo do ano um projecto que nos permitisse apresentar um produto final que pudesse ter uma potencial utilidade para a sociedade no futuro.

Conheçam melhor o projecto em: http://protovci.wordpress.com/

Comentem!  ;)

Offline Tverm

• Transistor
  • **
Re: ProtoVCI
« Responder #1 em: Maio 12, 2009, 17:48:13 pm »
Muitos Parabens. :yipi:
Gostei de ver.
12º ano? :happy:  :happy:  :happy:      Fantastico
Assim da vontade de ver.
Estes (Rapazes) ja vão com uma bagagem muito boa para uma Univ.

Mais uma vez parabens.

Offline microbyte

• Transistor
  • **
« Responder #2 em: Maio 12, 2009, 23:55:12 pm »
Obrigado, amigo.
É sempre bom ouvir o feedback, seja bom ou mau.   :great:

Cumprimentos.

Offline Tverm

• Transistor
  • **
« Responder #3 em: Maio 13, 2009, 00:02:19 am »
Com a vontade que voces estão tem que ser sempre bom.
No meu tempo alem dos Prof não estarem para se chatear nos tambem não.
Para essa "Area de Projecto" que para nos tinha o nome de "Area Escola" não se fazia nada de jeito.

Esses modulos RF que compras-te na Leiritronica podes dizer qual é o codigo deles lá?

Força e divirtam-se acima de tudo.

Offline microbyte

• Transistor
  • **
« Responder #4 em: Maio 13, 2009, 14:42:00 pm »
Boas.

Os módulos são:
CEC0503 Emissor
CEC0504 Receptor

Offline Tverm

• Transistor
  • **
« Responder #5 em: Maio 13, 2009, 17:42:37 pm »
Ok obrigado.
Vou dar uma vista de olhos.

Offline microbyte

• Transistor
  • **
« Responder #6 em: Maio 20, 2009, 09:54:51 am »
Já avançámos no GUI e no controlo do sistema de PAN e TILT que controlará a direcção da saída de água.

http://protovci.wordpress.com/2009/05/16/gui-v0-1/

Disponibilizei o código fonte do GUI para download, se quiserem dar uma vista de olhos. Está escrito em Python, uma linguagem que tive de aprender de propósito para este trabalho. Como podem ver, é muito fácil, se tiverem já algumas noções de programação.

Fiz um vídeo a mostrar o estado actual do projecto.

http://www.youtube.com/v/YUWGx6b-r-0

Offline tó neves

• Cristal
« Responder #7 em: Maio 20, 2009, 21:05:18 pm »
Força nesse projecto e vá dando notícias à malta.  :great:

Cumprimentos  :smile:

Offline microbyte

• Transistor
  • **
« Responder #8 em: Maio 29, 2009, 22:15:37 pm »
Gostaria muito que viessem ver a apresentação do nosso projecto: Mais informações

Offline microbyte

• Transistor
  • **
« Responder #9 em: Junho 04, 2009, 22:24:48 pm »

Offline bettencourt

• Administrador Geral
« Responder #10 em: Junho 05, 2009, 15:57:44 pm »
Parabens.... ao grupo  8) Muito fixe  :na:  :happy:

Offline Mortymore

• Socket
  • **
  • Chips'n'burgers
    • micro8051
« Responder #11 em: Julho 21, 2009, 10:51:56 am »
Parabéns pelo excelente trabalho!

Achei um projecto muito interessante a todos os níveis, pois até fundos tiveram que angariar e para tal, procurar quem vos patrocinasse o projecto. Essa noção é importante logo para começar, pois na vida real há que conseguir esses apoios, porque tipicamente os pequenos projectos feitos na escola, têm o material fornecido por ela. Depois na escola o projecto só é apresentado ao professor, ou quando muito, à turma, e vocês tiveram que o apresentar em público e fizeram-no muito bem.
O que ocorre entre a angariação de fundos e a apresentação do projecto final, é o propósito do vosso trabalho, e também ele foi bem conseguido. Só acho que ficou a faltar uma coisa... gostaria de ter visto o carro a circular em terrenos difíceis, pois ver isso a subir e a descer controladamente uns obstáculos, tipo truck trial, teria tornado a apresentação mais empolgante, mas compreendo que o que vocês construíram não é de todo um protótipo destinado a ir para o terreno tal como está, e é tão somente a apresentação física de uma ideia.

Por tudo, mais uma vez os meus parabéns.  :great:

Abraço
"MIT building 20 at 3:00 A.M. - Tek. 547, pizza, breadboard. - That's Education"
(in "The Art and Science of Analog Circuit Design"; Jim Williams)

Offline asena

• Administrador Geral
« Responder #12 em: Julho 21, 2009, 11:04:33 am »
Jovens, continuem com o bom trabalho!

É cada vez mais raro ver pessoal destas idades, interessado em alguma coisa. É de louvar!

;)

Offline microbyte

• Transistor
  • **
« Responder #13 em: Novembro 14, 2009, 12:10:51 pm »
Estou aqui para verem que não me registei com o intuito de apenas divulgar este projecto, e acompanho os comentários que fazem.

Resta-me agradecer-vos... Concordo com a parte do terreno. A verdade é que a parte da apresentação podia ter sido melhorada se não tivesse sido preparada tão em cima da hora. ;)

Já agora, mais acrescento que este ano vou colaborar com o projecto CAMBADA da Universidade de Aveiro - robôs que jogam futebol e foram campeões do mundo em 2008.
Estou empolgado  :yipi:

Offline Tverm

• Transistor
  • **
« Responder #14 em: Novembro 15, 2009, 14:39:54 pm »
Amigo microbyte aproveita bem essa colaboração.
Tenho um professor que faz parte desse projecto CAMBADA eles foram ao ISEC este ano  as "Jornadas de Eng Electrotecnica" fazer uma demonstração e daquilo que vi é um projecto 5*.
Fiquei impressionado com a rapidez em reiniciar dos PC's dos robot, em menos de 1 min depois de uma falha no sistema do robot o PC do mesmo reiniciava e estava operacional para continuar a jogar.
Sem falar na pontaria daquelas maquinas e das duas cameras que eles contem apenas a camera 360º estava operacional.
A disposição dos motores distanciados de 120º cada um, a facilidade com que descrevem uma tranjectoria em linha recta.

Sem falar que todos os membros da equipa foram bastante acessíveis na hora de esclarecer todas as duvidas de que estava presente.
« Última modificação: Novembro 15, 2009, 14:41:38 pm por Tverm »