Olá Visitante, Por favor faça Login ou Registe-se

Autor Tópico: Duplicar comando portão  (Lida 1710 vezes)

Offline Mister_r

• Fusivel
  • *
Duplicar comando portão
« em: Novembro 02, 2009, 18:08:47 pm »
Viva,
Sou novo aqui no forum.
Quero duplicar o comando do portão. alguem me poderá ajudar aqui? em que secção devo colocar as questões?

Offline asena

• Administrador Geral
Re: Duplicar comando portão
« Responder #1 em: Dezembro 02, 2009, 19:22:15 pm »
As lojas que vendem comandos de portão, e afins, têem lá a maquinaria toda para fazer cópias e duplicações.

É preciso um material especial para o fazer.

Offline ManuelDuarte

• Cristal
« Responder #2 em: Janeiro 03, 2010, 20:14:45 pm »
Bem, existem dois tipos de comandos: uni-direcionais e bi-direcionais.

Se for dos segundos, esquece. (duvido bastante que seja).

Sendo dos primeiros, tens de o abrir, e ver se contém um encoder (do género, por exemplo, dos HT-12E) e um conjunto de dip-switches (que contém a "chave")

se for assim, então digo-te já que é bastante simples, e que também vou duplicar um para mim que é assim. (acima de tudo para o incorporar nos carros, para dispensar pilhas)

Trata-se de um transmissor ASK simplérrimo. Basicamente, só precisas de saber qual é a frequência da portadora. Para isso, liga-lo num osciloscópio, e medes.

O encoder, podes comprar um, se encontrares. (eu n encontrei, e tendo pic's pequenas, vou usar uma com o oscilador interno - ah,  sim, tens que ver qual a frequência dos bit's. (consulta a datasheet do encoder, e vê como está configurado no circuito que tens) - e utilizá-la para enviar os bits da chave, com a forma indicada na datasheet do encoder)

Para transmitir, precisas de fazer um oscilador, que funcione à frequência medida, e metes a polarização controlada pelo encoder/pic, de maneira a poderes fazer ON/OFF ao oscilador. depois precisas de fazer uma pequena antena (em micro-strip, por exemplo. podes tentar imitar a do teu comando).

No fim, testa tudo no osciloscópio, e, claro, no portão!

está feita a receita.

Electrónica e Telecomunicações
Universidade de Aveiro

Offline oscaribeiro

• Fusivel
  • *
« Responder #3 em: Janeiro 22, 2010, 23:44:18 pm »
sou novo no forum;
tenho um portao sky master proficional e quero clonar o comando , comprei um jully opem4 mas nao consigo programa-lo alguem sabe como o fazer