Olá Visitante, Por favor faça Login ou Registe-se

Autor Tópico: Carro Telecomandado Através do Computador - How To  (Lida 8464 vezes)

Offline NuGuN

• Cristal
Re: Carro Telecomandado Através do Computador - How To
« Responder #15 em: Novembro 02, 2006, 19:05:50 pm »
Obrigado pelas respostas.

Viva

Independente de ter ou nao painel fotovoltaico tem de ter sempre uma bateria porque em casos de pouca luminosidade simplesmente o brinquedo ficaria parado e nao sai de la porque nao tem alimentaçao.

Cumprimentos

Obrigado pela resposta. Estamos a pensar em usar um condensador no lugar da bateria. Acham que é possível?

Tens mesmo de utilizar uma bateria, não estou a ver como se pode fazer isso com um condensador

Cumps

wonder

• Visitante
« Responder #16 em: Novembro 08, 2006, 15:30:09 pm »
NuGuN, faço parte do mesmo grupo de projecto do vodafone.

O nosso professor de física levou o projecto que publicaste aqui para a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, no Monte da Caparica e lá disseram-lhe que é necessária mais informação para a construção do telecomando.

Queria-te pedir se não poderias publicar aqui ou enviar-me por email todos os planos que fizeste e o projecto mais detalhado.

Somos alunos do Secundário e, por isso, os nossos conhecimentos de electrónica são muito limitados.

Muito obrigado pela ajuda.
« Última modificação: Janeiro 31, 2007, 14:38:43 pm por wonder »

Offline NuGuN

• Cristal
« Responder #17 em: Novembro 08, 2006, 18:57:59 pm »
Boas, tipo, eu não tenho planos de nada disso, fiz isso de cabeça e apenas para postar aqui no forum. Os planos que tenho foram os que postei nesta thread.

Em relação ao comando.... a informação é pouca para fazer o comando? Mas o comando não fui eu que fiz  :P apenas fiz aquela pequena interface para o comando ser controlado através da LPT1.

Não estou assim a ver o que mais posso explicar  :-\  O mais que posso fazer é perguntares o que queres saber especificamente e eu explicar  ;)

Cumps

wonder

• Visitante
« Responder #18 em: Novembro 09, 2006, 10:35:44 am »
Ok. Obrigado.

Assim que tiver dúvidas, venho cá esclarecê-las.

tiko

• Visitante
« Responder #19 em: Novembro 18, 2006, 22:22:35 pm »
Desculpem a ignorância mas não consigo encontrar o software de controlo. Podem dar-me uma mãozinha?

Offline d_pintassilgo

• Administrador Geral
« Responder #20 em: Novembro 18, 2006, 22:42:54 pm »
Está logo no 1º post.
Para partilhar ficheiros/Imagens recomendo www.box.net

Offline jonaspaulo

• Socket
  • **
« Responder #21 em: Fevereiro 04, 2007, 14:41:27 pm »
naice work :D
Teach to be teached

pintas

• Visitante
« Responder #22 em: Julho 17, 2008, 11:53:50 am »
boas.
eu nao sei se este sera o local certo, mas ja que falam de carros telecomandados.

eu tenho um buggy nikko, ja com alguns anos, a bateria, e ele tem um problema que eu nao consigo resolver.
quando ligo o comando (e o carro ja esta ligado e isso tudo) o carro começa automaticamente a andar para a frente. a unica coisa que consigo fazer é controla-lo, ou seja, quando ligo o comando, so consigo virar. posso empurrar o manipulo para acelarar ou para fazer marcha-atras que ele so anda para a frente.

sera algum circuito ou assim que se tenha fechado e quando ligo o comando ele anda logo para a frente? ja demosmontei o comando e mexi no regulador de andar para a frente e para tras, mas sem qualquer efeito.

se me souberem dar uma ajuda.
cumprimentos

Offline bettencourt

• Administrador Geral
« Responder #23 em: Julho 17, 2008, 12:06:30 pm »
Só quando ligas o comando é que ele começa andar em frente?
Se é assim tens um problema que vai do potenciómetro(manipulo de andar em frente) até au que faz o controlo, tens de ver a onde é que vão dar essas pistas e podes ligar um led para ver se a linha esta activa ou se é problema do chip emissor que esta estragado isso de radio frequência é sempre um pouco manhoso

Edit: correcção de erros
« Última modificação: Julho 18, 2008, 02:02:20 am por bettencourt »

pintas

• Visitante
« Responder #24 em: Julho 17, 2008, 20:25:18 pm »
o contro é o que mais especificamente? para ver se sei onde ligar o led!
obrigado

pintas

• Visitante
« Responder #25 em: Julho 19, 2008, 18:37:59 pm »
bem, fiz isso que me aconselhaste, e realmente nos pontos marcados com 1 e 2, o motorzinho funcionou (daqueles motoros dos carros de brincar, que nao tinha nenhum led que funcionasse!!!). foi apenas nesses pontos, que fazem parte do controlo do acelarador e marcha atras, mas agora nao sei o que posso fazer em relaçao a isso?

alguem me da uma ideia?

obrigado

Offline bettencourt

• Administrador Geral
« Responder #26 em: Julho 20, 2008, 00:39:27 am »
experimenta a dessoldar esses dois fios para ver o que faz, ja agora n podias por uma foto do outro lado da placa

en relação aos led, quando tiveres led bons n te esqueças de soldar uma resistencia em série oara não os keimares lolooloo

Offline clark_gyn

• Fusivel
  • *
« Responder #27 em: Fevereiro 19, 2009, 22:02:09 pm »
Penso que esta tudo, alguma duvida que tenham não hesitem em perguntar. Caso tenham algum telecomando e não saibam como fazer as ligações tirem 2 fotos BEM NITIDAS dos dois lados do comando e postem aqui para podermos ajudar.
[attachment deleted by admin]
boas
o tema da minha PAT e' mesmo esse. controlar um carro telecomandado através do PC..
mas surgiram algumas duvidas e espero que me possam ajudar.
a primeira duvida e':
-e' mesmo necessario tudo isso de material para construir o circuito que liga o comando 'a porta paralela:
4 Transístores BD139
4 Resistências de 10K (Castanho, Preto, Laranja)
1 Buffer 74LS541
1 Fonte de alimentação de 5V

e' que nesse esquema nao foram precisos tantos materiais
http://www.jbprojects.net/articles/rc/

-tao aqui algumas fotos do comando, como nao percebo nada de electronica, tambem ficaria agradecido se pudessem indicar onde devo fazer as soldaduras e assim:

bem por enquanto e' tudo..

Offline ERCM80

• Fusivel
  • *
« Responder #28 em: Abril 15, 2009, 18:01:55 pm »
Boas pessoal :)

Alguém me sabe dizer onde posso comprar a placa PBC já com os furos e as pistas para este projecto?

E já agora se conhecem alguma loja perto de Sintra onde possa comprar o resto dos equipamentos?

Estou ansioso para pôr o meu ferro de soldar on fire  ;D ;D

Abraço

Offline Lima

• Fusivel
  • *
« Responder #29 em: Maio 05, 2009, 22:39:50 pm »
Ave_Rapina não tenhas problemas em comentar, eu aceito todo o tipo de comentário desde que não sejam desparatados é claro  :P

Se tiveres alguma critica a fazer, faz, para que possa melhorar ;D. Não sei se falta explicar alguma coisa ou se esta alguma coisa mal feita pois os meus conhecimentos não são nada por ai alem!

Em relação á simplicidade do projecto... sim é bastante simples e o meu objectivo era mesmo esse para que qualquer pessoa mesmo com poucos conhecimentos conseguisse fazer este projecto  ;)

Eu Quero fazer um projecto parecido com o teu, mas controlado por Internet Será que me podes ajudar? Internet, Ou Blutwod, Algo sem fios. Podes me ajudar?